Saturday, June 30, 2007

Sofia Vai Casar


Sofia vai Casar

Prólogo.

Ela caminhava por aquelas ruas do bairro, vestindo seu vestido florido naquele final de tarde de setembro. Não pensava em nada de importante, tendo sua atenção somente desperta por aquilo que a rodeava. O clima úmido e quente, o vento que vinha do mar, aquele céu de azul profundo sem nenhuma nuvem.

Caminhou então até a Vieira Souto, e cruzou a rua para chegar ao calçadão. Encarou a praia. Algumas pessoas já estavam se preparando para deixar a praia a essa hora, enquanto outros grupos se mantinham ali. Sentados na areia, ela viu vários casaizinhos abraçados, trocando beijos e olhando longe ao mar.

Ana tirou sua sandália e desceu para areia. Caminhou lentamente por aquela praia de Ipanema, lembrando versos de Bossa Nova que cantaram inúmeras vezes o bairro. O vento que bagunçava seu cabelo e quase levantava a saia de seu vestido parecia não lhe importar. Pelo contrário, ela sentia um prazer tão sublime, que sorriu, tirando o cabelo do olho, e ajeitando-o por trás da orelha.

Sentou-se próximo ao mar, e cruzou os braços por cima do joelho. Seu olhar se jogava longe ao infinito, observando o por do sol, e sua cabeça ora distraída agora se concentrava na sua própria vida, como se ela passasse na sua frente como um filme. Filme piegas e de muito mal gosto! Não a agradava. Ela tentou afastar esses pensamentos de sua mente, e virou para o lado.

E o viu.

Ele, vestindo uma calça marfim e bata branca, com a barba por fazer e o vento balançando seu cabelo castanho. Tão perfeito! Ele caminhou até ela, parando de pé ao seu lado, e sorriu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home