Sunday, April 01, 2007

Pôr-do-Sol


Eu estava ali, sentado. Um dia tão bonito tinha terminado, e o sol se pondo me fez lembrar das coisas que eu nunca tinha reparado ou dado qualquer valor. O vento refrescante que bagunçava meu cabelo se unia a mim, me fazendo companhia, como um velho amigo que há muito não via, e que agora vinha tocar minha pele com seus braços.

Sorri. Dava pra ver a cidade inteira, que fervia lá embaixo com pessoas sempre tão ocupadas a ponto de não notar a beleza que os cerca. Dali de cima é que consegui perceber como são tão pequenos e insignificantes."Tolos", pensei eu, e sorri novamente.

Fechei os olhos. E me ocupei em sentir e ouvir o silencioso mundo que me cercava. Tudo era tão mais calmo dali de cima!

Ainda de olhos fechados abri meus braços. Era como se aquele ruidoso silêncio me envolvesse, me consumisse. E me consumindo, me completava. Às vezes o som do vento vinha quebrar aquele envolvente feitiço silencioso, me fazendo abrir os olhos para contemplar o majestoso pôr-do-sol e me inebriar no calor de seus raios que vinham acariciar minha face.

Juntei as mãos ao peito. Um desejo crescia dentro de mim. Ansiava por tornar-me Um com todas as figuras que me acompanhavam agora. O Vento... O Sol... E aquele ruidoso Silêncio.
O Sol dava seu ultimo suspiro no horizonte, e agora parecia me chamar.

Abri meus braços, e pude sentir todas aquelas coisas me abraçando.
Pulei.

Então sorri novamente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home